Seja Bem Vindo em Nome do Senhor Jesus!!!

A Paz do Senhor Jesus Cristo!!!

Obrigado por visitar este blog, ele serve para compartilharmos idéias, pensamentos, estudos, mensagens da Palavra de Deus, pois devemos ser o sal da terra e a luz do mundo neste século de pós modernidade. Seja também um membro da tribo de Judá do Século XXI. Que Deus te abençõe e conceda todos os desejos de seu coração.

Claudio Fraga

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deus Fala Conosco!!! - desde o Éden até o Século XXI.


          Ainda hoje, no século XXI Deus fala nossa língua, Ele presta atenção em nossas palavras e sabe se comunicar comigo e com você, muitas vezes acreditamos que apenas em situações sobrenaturais Ele se fará ouvido por nós, mas Deus é simples e se comunica todo tempo e só estarmos atentos as pequenas coisas, sua comunicação chega sem ruídos, códigos ou abreviações, conforme está escrito em Jeremias 33:3: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".

          Em que pese estarmos vivendo no período da pós modernidade, próximos do final apocalíptico, da mesma forma que no início dos tempos Adão e Eva ouviram a voz de Deus (Gn 3:8), Ele ainda fala hoje no século XXI.

          Deus relaciona-se com o homem a fim de comunicar-lhe o Seu amor, cuidado e salvação eterna.

          Aurélio Buarque de Holanda define comunicar: vt. Transmitir informação, dar conhecimento de, fazer saber, participar.

          A Bíblia nos mostra com clareza que desde o príncipio Deus se comunicava com o homem de forma direta, por exemplo: Deus falou com Adão (Gn 3:9), Deus falou com Nõe (Gn 8:15), Deus falou com Abraão (Gn 17:3), Deus falou com Jacó (Gn 46:2), Deus Falou com Moisés (Êx 6:2), Deus falou com Salomão (1 Rs 3:5), etc.

          Atualmente, por intermédio de Jesus Cristo o ser humano tem livre acesso a Deus, nosso Senhor Soberano, que tinha sido perdido após a queda no jardim do Éden.

          Deus falou com o primeiro casal, após com os patriarcas (Nõe, Abrãao, Isaque, Jacó), após isto usou vários profetas para transmitir sua poderosa palavra ao seu povo (Isaías, Ezequiel, Jeremias, etc), usando variados métodos de comunicação, senão vejamos: Ele falou do céu, de forma direta e audível (Lc 3:21-22); Ele escreveu em tábuas de pedra (Êx 31:18); Ele se tornou carne (Jo 1:14); Ele deu vívidos sonhos e visões (Gn 28:12, Mt 1:20; 2:19-29); Ele utilizou paredes de palácios (Dn 5:5), Ele fez animais falarem (Nm 22:28); Ele expressou a verdade dos profetas (Ez 51:1, Am 2:1, Ag 1:7, Zc 8:3); Ele utilizou anjos (Lc 11:28; At 10:3-4).

         O salmista Davi no salmo 29:1-10, define bem a importância da voz do Senhor: Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força.Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; adorai o SENHOR na beleza de sua santidade. A voz do SENHOR ouve-se sobre as águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas. A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade.A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como a um bezerro; ao Líbano e Siriom, como novos unicórnios. A voz do SENHOR separa as labaredas do fogo. A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades. A voz do SENHOR faz parir as cervas e desnuda as brenhas. E no seu templo cada um diz: Glória! O SENHOR se assentou sobre o dilúvio; o SENHOR se assenta como Rei perpetuamente.

          Estamos vivendo a era conhecida como da informação, do conhecimento, dos meios de comunicação, do mundo sem fronteiras, devido ao grande avanço tecnológico podemos nos comunicar com uma pessoa do outro lado do mundo numa fração de segundos. O avanço tecnológico e da informação é algo saudável, todavia, parece existir um grande paradoxo quando o assunto é comunicação, pois mesmo diante de tantos recursos tecnológicos ( celular, internet, laptop, iphone, ipad, etc) podemos ver e perceber que existem tantas pessoas solitárias e deprimidas. Isso se deve ao fato dos relacionamentos, a cada dia, se tornarem mais frios, distantes, instantâneos e superficiais. O ser humano está se isolando cada vez mais, e assim vemos horrores como o atirador da escola do Rio de Janeiro, assim como membros da Tribo de Judá do Século XXI, da igreja de Jesus Cristo na terra devemos demonstrar que Deus ainda se comunica conosco e que não estamos sozinhos, uma vez que todos, sem distinção, podemos ter a Deus como nosso Senhor e Pai.

         Concluímos que embora Deus seja o Todo-Poderoso, Ele sempre procurou comunicar-se de modo pessoal com o homem. Ficam as perguntas: Será que estamos dando ouvido a voz de Deus? Como está nossa comunicação com o Pai? Estamos no período pós-moderno, era da ciência, comunicação e tecnologia, mas devido ao corre-corre diário, talvez não estejamos reconhecendo a voz de Deus, mais saiba que Ele ainda fala conosco.

          Que possamos Ouvi-Lo!!! 

          Busque intidade com Deus através da oração, do louvor e da leitura bíblica e abra seus ouvidos para ouvir a Sua voz!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário