Seja Bem Vindo em Nome do Senhor Jesus!!!

A Paz do Senhor Jesus Cristo!!!

Obrigado por visitar este blog, ele serve para compartilharmos idéias, pensamentos, estudos, mensagens da Palavra de Deus, pois devemos ser o sal da terra e a luz do mundo neste século de pós modernidade. Seja também um membro da tribo de Judá do Século XXI. Que Deus te abençõe e conceda todos os desejos de seu coração.

Claudio Fraga

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DEUS NA MÍDIA

DEUS NA MÍDIA

                                               Nos dias atuais, temos visto que cada vez mais a existência de Deus e a veracidade da Bíblia Sagrada são contestadas pela imprensa escrita e televisiva.

                                               Em julho de 2005, a revista superinteressante, da editora abril causou mal estar entre teologos e estudiosos das Escrituras com a publicação do artigo: “A Bíblia passada a limpo”, onde afirmavam que recentes descobertas arqueológicas indicavam que a maior parte dos textos sagrados não passavam de lendas.

                                               Em agosto de 2004, a revista galileu, da editora globo trouxe na capa o seguinte título: “ Eles querem Deus na ciência” e no conteúdo da matéria trazia pensamentos do tipo: “...demonstrar a criação do mundo em 7 dias, conforme a Bíblia...seria o mesmo...que visitar uma maternidade para provar a teoria da cegonha”, e chamavam os criacionistas de fundamentalistas e de um movimento populista e antiintelectual. Em junho de 2005, a mesma revista traz uma chamada na capa: “ Deus precisamos dEle?”, chegando a sugerir que a fé surgiu como resultado do processo evolucionista e que era benéfica ao nosso organismo.

                                               O jornal o Estado de São Paulo de 06 de março de 2009, traz a seguinte reportagem: “Acreditar em Deus reduz ansiedade e estresse, diz estudo”, onde informa que segundo um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá, demonstrou-se que quanto mais fé os voluntários tinham, mais tranquilos eram na execução de suas tarefas, inclusive quando cometiam erros.

                                               A revista época de 11 de outubro de 2010, traz em sua capa: “Deus entrou na eleição”, bem como nas muitas revistas, jornais imressos e televisivos de nosso país, tem trazido a baila este assunto devido aos candidatos Serra e Dilma que disputam o segundo turno das eleições presidencias estarem falando muito de Deus e de suas crenças.

                                               Contudo, na mídia atual são raros senão inexistentes programas ou publicações, exceto as religiosas que confirmem ou debatam de maneira isenta acerca de Deus, talvez por incapacidade dos autores, talvez por misturarem Deus com religião e se apossarem do bordão que religião não se discute, ou talvez pela crença que persistiu durante anos que a televisão e os demais meios de comunicação eram do diabo e para os cristãos retomarem o espaço perdido demandará tempo e persitência.

                                               Albert Einsten disse certa vez que: “ A religião sem a ciência é cega; e a ciência sem a religião é manca”, portanto devemos crer e buscar a conciliação entre a ciência e a religião, o problema é que a maioria dos homens estão julgando a Palavra de Deus de acordo com padrões humanos, e como aprendi no SETES ADJabaquara com o professor e pastor Julio Sena: a Bíblia é 100% Espiritual, não há como interpretá-la com razão humana, temos que estar ligados em Deus para decifrá-la.

                                               No mais, atualmente, vemos que a população em geral, só lembra de Deus quando tem interesses pessoais em jogo, como visto nas últimas eleições - Serra e Dilma só começaram a falar em Deus quando foram informados que isto talvez gerasse votos na urnas.

                                               Espero que, rapidamente, possamos ver a mudança deste cenário, vendo Deus sendo honrado por grande parte da população independente de interesses pessoais e que seja tratado na mídia de forma isenta e neutra de forma que os telespectadores ou leitores possam tirar suas conclusões e formar sua opinião de acordo com o maior número de dados e pontos de vista possíveis.